2º Encontro Internacional de Estudos Foucaultianos

O 2º Encontro Internacional de Estudos Foucaultianos foi realizado no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, entre os dias 13 e 14 de setembro de 2016. O tema da segunda edição do evento foi "Razão Política e Acontecimento" e contou com a participação dos pesquisadores:

Ana Montoia (Professora no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba).

Miguel Chaia (Professor no Departamento de Política e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; coordenador e pesquisador do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política - NEAMP).

Pablo Ortellado (Professor no curso de Gestão de Políticas Públicas e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo).

Nildo Avelino (Professor no Departamento de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais; pesquisador no Centre Max Weber (CNRS, França); coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Anarquistas (GEPAn/UFPB).

Saul Newman (Professor no Goldsmiths, Universidade de Londres.Entre suas publicações destacam-se: Postanarchism. Londres, Polity Press, 2015; Agamben and the Politics of Human Rights: Statelessness, Images, Violence (with John Lechte). Edimburgo, Edinburgh University Press, 2013; The Politics of Postanarchism. Edimburgo, Edinburgh University Press, 2010; Unstable Universalities: Poststructuralism and Radical Politics. Manchester, Manchester University Press, 2007; Power and Politics in Poststructuralist Thought: New Theories of the Political. Londres: Routledge, 2005; From Bakunin to Lacan: Anti-authoritarianism and the Dislocation of Power. Lanham: Lexington Books, 2001).

Os anais deste evento podem ser acessados clicando aqui.